Vacinação em São Roque não vai ter sistema drive thru nesta semana

São Roque inicia nesta segunda-feira, dia 15, uma nova etapa da 2º dose de vacinação contra o covid-19, destinada aos profissionais que já receberam a primeira imunização contra o coronavírus entre os dias 20 e 29 de janeiro.

A vacinação de idosos acima de 85 anos continua no município, porém esta semana ela não ocorrerá através do sistema drive-thru. Os idosos continuarão a ser imunizados nos postos de saúde dos bairros e no prédio da Vigilância em Saúde, das 9 às 15 horas.

A segunda aplicação de vacina para os profissionais que trabalham nos hospitais Santa Casa, Unimed e São Francisco começou na semana passada e continua sendo realizada por agentes municipais nas próprias instituições.

A 2º dose de imunização dos demais profissionais ocorrerá em duas etapas:

• Para os que receberam a 1º dose da coronavac nos dias 20, 21, 22 e 25 de janeiro, a vacinação será nos dias 15 e 16 de fevereiro, no prédio da Vigilância em Saúde, das 13 às 15h.
• Para os que receberam a 1º dose da coronavac nos dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro, a vacinação será nos dias 17 e 18 de fevereiro, no prédio da Vigilância em Saúde, das 13 às 15h.

Em ambos os casos é necessário que os profissionais levem o Cartão de Vacinação da 1º dose e um documento com foto.

Os profissionais que foram imunizados em consultórios odontológicos, na aplicação da 1º dose, também devem se dirigir ao prédio da Vigilância em Saúde para receberem a 2º imunização, nos prazos especificados acima e de acordo com o dia em que foram vacinados pela primeira vez.

Profissionais de saúde ainda não vacinados

Os profissionais de saúde pertencentes aos grupos já informados pela prefeitura e que ainda não foram vacinados podem procurar o prédio da Vigilância em Saúde para serem imunizados.

O atendimento nestes casos ocorrerá todas as sextas-feiras, das 13 às 15h.

Apenas serão vacinados os profissionais pertencentes aos grupos já informados pela Prefeitura de São Roque.

Fonte: Assessoria de imprensa