Vargem Grande Paulista câmeras e IA para a segurança – O Democrata

O Governo Municipal de Vargem Grande Paulista revelou uma nova iniciativa destinada a reforçar a segurança dos cidadãos locais. Trata-se do Projeto de Segurança Eletrônica Integrada, já em fase de implementação na cidade.

O projeto abrange a instalação de quase 700 câmeras equipadas com Inteligência Artificial (IA) e sistemas de alarme de última geração em prédios públicos, bem como nas principais vias e entradas do município. Essas câmeras estão equipadas com tecnologia avançada, incluindo reconhecimento facial, reconhecimento de veículos e leitura de placas, além de possuírem visão noturna de alta qualidade.

As imagens captadas serão encaminhadas para a nova Central de Monitoramento 24 horas para Missão Crítica. Essa central tem a capacidade de acionar rapidamente as forças de segurança em caso de ocorrências, permitindo uma resposta ágil e eficaz diante de situações de emergência.

Outro aspecto essencial do projeto são as 18 Muralhas Eletrônicas Inteligentes, que serão responsáveis por monitorar o fluxo de veículos na cidade. Essas muralhas terão a capacidade de identificar e alertar sobre carros com registro de roubo/furto, placas clonadas ou suspeitas de envolvimento com atividades criminosas.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.