Veículos abandonados em São Roque serão removidos das ruas

Veículos que estejam abandonados nas ruas de São Roque passarão a ser removidos pela prefeitura, em uma ação de limpeza e aumento da segurança das vias da cidade. A Lei de Remoção de Automóveis Abandonados (Lei nº 5.172) é uma iniciativa do Prefeito Guto Issa e atende a reivindicação da população, que há anos reclama de veículos que simplesmente são largados pelas ruas da cidade, causando diversos inconvenientes.

“Nossa cidade infelizmente tem vários veículos abandonados, muitos destes degradados, verdadeiras sucatas que servem como depósito de dejetos ou esconderijo para usuários de drogas, além de acumularem água parada, formando um ambiente propício à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Nossa intenção é reverter esta situação, trazendo mais segurança para todos”, afirmou Guto Issa.

Com a nova medida, veículos urbanos ou agrícolas abandonados serão adesivados com uma notificação 15 dias antes da remoção. O estado de abandono será avaliado por agentes de trânsito municipais, que irão constatar a situação do veículo através de fiscalizações para comprovar que o automóvel está no local de forma ininterrupta.

Caso o proprietário não tome nenhuma providência, o veículo será levado ao pátio municipal, onde permanecerá por 60 dias. A retirada pode ser feita mediante o pagamento de despesas de remoção e estádia no pátio, além da regularização do veículo.

Caso não seja retirado no prazo de 60 dias, será submetido a leilão.

Fonte: Assessoria de Imprensa