Vereador Toninho Barba afirma que Santa Casa terá dois leitos de UTI Neonatal | O Democrata

Foi com imensa alegria que o vereador Toninho Barba acompanhou a entrega dos primeiros equipamentos que chegaram na Santa Casa de São Roque para que em breve seja implantada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atenderá aos recém-nascidos, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa será a primeira vez na história do município, que o hospital terá dois leitos de UTI Neonatal.

Toninho Barba relembra que havia protocolado na Câmara Municipal o Ofício nº 1428/2021, sugerindo que a Administração do hospital Santa Casa instalasse leitos de UTI Neonatal. “Estamos bem próximos da tão sonhada UTI ser implantada na centenária Santa Casa, motivo pelo qual será motivo de comemoração para todos nós, pois infelizmente estatísticas apontam que 10% dos partos são prematuros e com certeza ter uma UTI Neonatal em nosso município trará mais segurança para as parturientes, além de atender aos recém-nascidos que necessitarem com assistência humanizada e de qualidade, com serviços médicos e de enfermagem 24 horas por dia”, fala o Vereador.

O Parlamentar comenta que sua reivindicação surgiu após tomar conhecimento, conforme dados da Fundação Seade, que a região metropolitana de Sorocaba tem um déficit de pelo menos 31 leitos de UTI Neonatal. “Agradeço ao empenho do Prefeito Guto Issa e do nosso Diretor de Saúde, Dr. Luis Carlos Redda, e a todos os funcionários da Santa Casa que se dedicam integralmente em suas áreas, visando assim que o hospital se torne cada vez mais uma referência de atendimento na nossa região”, finaliza.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados