Vereadora cobra esclarecimentos sobre acidente que matou bombeiros em Mairinque

José Euclides

Na sessão ordinária da segunda-feira (10), os vereadores aprovaram e manifestaram apoio ao Requerimento nº 58/2021, da vereadora Emily Idalgo (PT), que pede informações à Prefeitura sobre o acidente ocorrido em 23 de abril, envolvendo três bombeiros de Mairinque durante corte de eucalipto, sendo que dois vieram a óbito.

Entre outras informações solicitadas, a vereadora questiona por meio do requerimento, quem solicitou o corte da árvore; o responsável pela operação; para quais funções os bombeiros envolvidos prestaram concurso público quando foram admitidos pela Prefeitura; se a Prefeitura propiciou treinamento para a atividade a qual foram incumbidos; se o servidor que estava operando a motosserra era autorizado por órgão competente para operar o equipamento, e se após o acidente foi realizada perícia.

Relembre o caso

No dia 23 de abril, o bombeiro José Euclides e outros dois colegas trabalhavam no corte de um eucalipto de 40 metros de altura quando a árvore caiu sobre eles.

O bombeiro Jonas Campos morreu no mesmo dia do acidente, no hospital. O terceiro teve ferimentos leves.

Jonas Campos

A corporação informou que a árvore apresentava risco para os moradores da região, com chances de desabar sobre as casas.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte dos profissionais.

“A Prefeitura reforça todo respeito e admiração pelos servidores que sempre exerceram sua profissão com enorme carinho, amor e dedicação”.