Vereadora de Sorocaba participará da sessão da Câmara de São Roque

A vereadora Iara Bernardi, do PT de Sorocaba, participará da sessão ordinária da Câmara Municipal de São Roque, na segunda-feira, dia 04 de outubro, às 14h, de forma virtual, para convidar os vereadores da cidade a participarem da “Frente Parlamentar Regional de Proteção à Represa da Itupararanga”, proposta pela Comissão Especial formada pela parlamentar petista e pelos vereadores João Donizeti e Fabio Simoa, da Câmara de Sorocaba. 

A intenção é organizar as Câmaras Municipais das cidades de Ibiúna, Votorantim, São Roque, Alumínio, Mairinque, Piedade, Cotia e Vargem Grande Paulista, que estão inseridas na Bacia Hidrográfica de Itupararanga, e Sorocaba, maior município consumidor de água da represa, para que, juntas e fortalecidas, possam formar a Frente de Proteção. A Audiência Pública de criação da Frente Regional está marcada para o dia 25 de outubro, segunda-feira, às 9h, na Câmara de Sorocaba.

Atualmente, devido à crise hídrica enfrentada por toda a Região e no Brasil, a represa apresenta índices cada vez mais baixos de sua capacidade hídrica, atingindo quase o seu volume morto, onde é possível encontrar todo tipo de poluição. “Essa união entre os parlamentares da região é importante para que possamos pressionar as prefeituras e autoridades a tomarem decisões mais efetivas com relação à crise hídrica e à proteção da represa”, destaca Iara Bernardi.