Vereadores criam Bloco Legislativo da Juventude na Câmara de São Roque | O Democrata
Os vereadores Diego Costa, Paulinho Juventude e Willian Albuquerque, após reunião realizada na semana passada, decidiram criar o Bloco Legislativo da Juventude.

Os vereadores Diego Costa, Paulinho Juventude e Willian Albuquerque, após reunião realizada na semana passada, decidiram criar o Bloco Legislativo da Juventude.

O objetivo da criação deste bloco dentro da Câmara Municipal de São Roque é estimular o debate entre os jovens e os mais diversos segmentos da sociedade civil, visando a solução de problemas que hoje afligem a nossa população.
Essa nova composição proposta pelos três vereadores não tem um caráter de oposição, mas sim de independência em relação as ações do executivo.

A criação deste novo bloco dentro do legislativo municipal surgiu da necessidade de uma discussão mais ampla no que tange a educação, visto que, no último ano a administração municipal relegou este importante segmento a um segundo plano em suas ações governamentais, sendo que, São Roque foi um dos 23 entre os 645 municípios do estado de São Paulo que não retomaram as aulas de forma presencial por falta de condições seguras.

Outro ponto que levou a formação do bloco foi a questão do repasse do Fundeb, pois segundo os três edis, faltou um debate mais amplo e transparente com a classe dos funcionários da educação por parte do executivo municipal, o que fez com que Diego Costa, Paulinho Juventude e Willian Albuquerque, buscasse um caminho de independência a partir de agora.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados