Vereadores fazem Moção de Repúdio contra prefeito Guto Issa | O Democrata

Na última Sessão da Câmara Municipal, oito veradores solicitaram e aprovaram uma Moção de Repúdio contra Guto Issa. Os autores do pedido (Paulo Rogério Noggerini Júnior, Diego Gouveia da Costa, William da Silva Albuquerque, Rogério Jean da Silva, José Alexandre Pierroni Dias, Marcos Roberto Martins Arruda, Newton Dias Bastos e Clovis Antonio Ocuma) alegam que o prefeito não foi democrático ao negar uma reunião com a presidente em exercício da APESR e o vereador Paulo Juventude.

Segundo o texto da Moção: “Guilherme Nunes comunicou a estes que só poderiam participar da reunião a Fiscal de Contas e o advogado da APESR, dando a entender que, por determinação do Gabinete do Prefeito Guto Issa, a presidente em exercício da APESR e o Vereador Paulo Juventude não poderiam participar da reunião.”

O texto também diz que “Historicamente, a luta da Associação vem sendo ignorada pelo Poder Executivo; enquanto Presidente da Comissão de Educação este Vereador, Paulo Juventude, tentou por diversas vezes marcar uma reunião com o chefe do Poder Executivo: no entanto, todas elas foram desmarcadas próximo às datas combinadas”.

O vereador Guilherme, citado como interlocutor, afirmou que recebeu e encaminhou todas as demandas que seriam debatidas na reunião ao prefeito e disse está realizando um trabalho de diálogo com o Poder Executivo para obtenção das melhorias pleiteadas pela APESR e que já foram realizadas duas reuniões sobre o tema após os fatos.

A Prefeitura de São Roque informa que, na semana passada, houve um pedido de agenda do Vereador Guilherme Nunes para uma reunião entre 3 membros da Associação dos Profissionais de Educação de São Roque (APESR), um advogado e 3 membros da administração municipal.

No horário da reunião, o governo são-roquense foi informado que diversos membros da associação que não foram convidados ao encontro chegaram à Prefeitura, em atitude anti-democratica e autoritária, exigindo participar de uma reunião para a qual não foram convidados. Como o número de participantes da APESR não correspondiam ao que havia sido combinado, a reunião foi desmarcada. A Prefeitura de São Roque reafirma seu compromisso com o diálogo respeitoso para com todas as associações de São Roque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados