Vida Longa São Roque comemora seis meses de pioneirismo no atendimento a idosos | O Democrata
Núcleo são-roquense é hoje referência em todo o Estado de São Paulo

O Vida Longa São Roque comemorou na semana passada seis meses de atendimento aos idosos, data que foi celebrada entre os moradores e os coordenadores do programa de habitação, que tem realizado ações pioneiras no campo do acolhimento social na cidade. Durante a comemoração, que contou com um almoço especial, equipe e residentes celebraram o fim do período de adaptação dos idosos, que agora são moradores definitivos deste importante projeto social.

“Governar é cuidar de pessoas e estes primeiros seis meses foram muito importantes não só para nossos idosos, mas também para nossa equipe de Bem-Estar Social, que tem desenvolvido um trabalho fantástico de amparo e acolhimento, que hoje serve como exemplo para outras cidades. Hoje o Vida Longa de São Roque é referência estadual  pela qualidade do atendimento e no carinho com nossos idosos”, afirmou o Prefeito Guto Issa, que participou das comemorações.

Inaugurado em 2021, o Vida Longa de São Roque foi o primeiro núcleo do estado neste projeto que ampara e dá qualidade de vida a idosos em situação de vulnerabilidade. No total, são 20 casas mobiliadas e estruturadas com cozinha, banheiro e itens de acessibilidade para abrigar os idosos, distribuídas em um condomínio com espaços de convivência, lazer, ginástica e horta coletiva, onde acontece o acolhimento institucional em república, até então nunca realizado pela Assistência Social em São Roque.

Localizado na Rua São Paulo, região central de São Roque, o projeto faz parte da rede de proteção social do Governo do Estado, que é gerida pela Prefeitura, e além da moradia, oferece oportunidades de convivência e integração entre os contemplados, tendo como foco principal a qualidade de vida, trazendo diversas atividades socioassistenciais, esportivas e culturais aos moradores.

O núcleo já recebeu visitas da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Sorocaba (DRADS) e de representantes de outras cidades, para conhecer o trabalho realizado no núcleo são-roquense, para que as ações possam servir de exemplo para outras unidades que serão implementadas em todo o Estado.

“O Vida Longa de São Roque é uma receita de sucesso por reunir alguns ingredientes essenciais: a autonomia e o apoio que o prefeito Guto Issa nos dá para desenvolver o trabalho socioassistencial, a excelente qualidade profissional da nossa equipe técnica e  a receptividade dos idosos às programações e atividades desenvolvidas. De fato, temos muito a celebrar!” afirmou a Diretor da Bem-Estar Social de São Roque, Simone Judica.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados