Vigilância Sanitária alerta sobre tentativa de golpe a estabelecimentos comerciais

A Vigilância Sanitária de São Roque tem recebido informações sobre uma tentativa de golpe a estabelecimentos comerciais de São Roque. Segundo relatos passados a divisão, o golpista entra em contato com o comercio se passando por um agente da Vigilância e diz estar atendendo a uma denúncia de não cumprimento as normas preventivas contra a covid-19.

Após conversar com a vítima ele diz que precisará de dados da vítima e que enviará para ela um código necessário para que eles possam tirar o comércio do sistema da divisão. Ao receber o código e enviar ao golpista a pessoa tem o seu celular clonado.

Diante dos relatos, a Vigilância Sanitária informa a população que não realiza apurações de denúncia e orientação a comércios por meio de telefonemas ou aplicativos de mensagem (como o What’sApp). Estas ações são feitas apenas através de visitas diretas aos estabelecimentos, feitas por agentes devidamente credenciados como funcionários da Prefeitura de São Roque.

“Deste modo orientamos a população que não passem quaisquer informações como dados, códigos, ou número de celular a desconhecidos que entrem em contato e digam ser da vigilância. Em caso de dúvidas o munícipe pode ligar diretamente na divisão, através para 4784-4894”, afirmou a Chefe da Vigilância Sanitária de São Roque, Jackeline Cristiane de Camargo

Fonte: Assessoria de Imprensa