Vila Lino recebeu novo parquinho infantil e ação ‘Cuidado para Todos’ | O Democrata

As crianças da Vila Lino, em São Roque, e suas famílias passam a contar com um novo parquinho, inaugurado nesta sexta-feira, 15 de outubro. O espaço recebeu brinquedos, jardinagem e mobiliário, e já está aberto ao público, em um bairro que até então não possuía opções de lazer para as crianças, e é o segundo inaugurado pela atual gestão, que implantou projeto semelhante na Vila Aguiar.

O prefeito da cidade, Guto Issa, acompanhou a inauguração: “A Vila Lino está recebendo todo o cuidado que as gestões passadas não proporcionaram para seus moradores. Levamos transporte público para o bairro, e agora inauguramos o parquinho para as crianças. Um espaço bonito, digno e que acrescenta muito em qualidade de vida para os pequenos do bairro”, afirmou.

Assim como no parquinho da Vila Aguiar, os brinquedos foram doados pela empresa Equipa, que aderiu ao Pró-Emprego, programa de recuperação da economia e do emprego da atual gestão, trazendo sua sede para São Roque. O restante da estrutura foi preparada pela Prefeitura, através do Departamento de Obras.

Já no primeiro momento, foi possível observar dezenas de crianças do bairro aproveitando os balanços, escorregadores, gangorras e o restante da estrutura. Muitos comemoravam, junto com suas famílias, o fato de terem, perto de casa, um espaço para brincar e conviver.

No sábado, 16, o bairro recebeu a primeira ação ‘Cuidado para Todos’, que visa ofertar em um único local, serviços básicos de saúde, lazer e assistência social à população. A iniciativa da Prefeitura de São Roque tem o apoio de empresas locais e de voluntários. Participaram também a Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito. Os moradores da Vila Lino terão acesso a diversas ações promovidas pelos Departamentos de Bem-Estar Social, Fundo Social de Solidariedade, Saúde e Divisão de Esportes e Lazer. 

“Vamos cuidar de cada canto da nossa cidade, começando pela Vila Lino. Nossa intenção é promover prevenção e cuidados básicos, além de facilitar o acesso dos moradores a diversos serviços importantes. Futuramente também chegaremos aos outros bairros, levando o mesmo carinho e atenção, cuidando das pessoas de perto”, destaca o prefeito Guto Issa. 

A população recebeu, da equipe do Bem-Estar Social, as orientações para a inscrição em programas sociais, além de tirar dúvidas e conhecer os programas ofertados pelo departamento. O Fundo Social de Solidariedade também apoiou a ação, levando assistência e acolhimento às famílias.

As equipes de saúde ofereceram atenção básica aos moradores. Aferição de pressão, medição de glicemia, destaque para consultas de rotina e orientações às mulheres sobre os exames preventivos ao Câncer de Colo de Útero e Câncer de Mama. O Siso – Serviço Integrado de Saúde Oral atenderá crianças e adultos, explicando sobre a saúde bucal e entregará kits odontológicos. 

Para o bem-estar das famílias, a equipe do Centro de Zoonozes levou informações sobre a prevenção de doenças como a dengue, febre amarela, tuberculose, entre outras, e orientou sobre os cuidados com os animais de estimação.

Com o apoio da empresa Equipa, a primeira companhia a aderir ao programa Pró-Emprego, também foram realizados exames oftalmológicos com a oferta de óculos àqueles que precisam. As empresas Bolas Euro e Gábata também apoiaram a ação, em parceria com a Associação de Moradores Amigos do Bairro Vila Lino.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados