Viva! O Toby voltou! | Mundo Animal

No dia 2 de janeiro deste ano, ele saiu como fazia todas as manhãs às 7h. Religiosamente, às 17h, nosso gato, Toby, voltava para comer. Há seis anos ele repetia este ritual e nunca falhou. De cara, fiquei muito preocupado e já saí para procurá-lo.

Nos dias seguintes, imprimi e distribuí milhares de panfletos e bati de casa em casa a procura dele. Foram dias e noites e nada de achá-lo. Passaram-se 20 dias consecutivos e eu não parei em nenhum momento, pois ele é como um filho para mim. Nasceu nas minhas mãos, em casa.

Agradeço especialmente a Larissa que me deu muito apoio e até nos recebeu na casa dela, no Guaçu. Apesar de morarmos no Cambará, não excluímos a possibilidade dele ter sido levado até lá. às vezes numa triste coincidência, num motor de carro, por exemplo.

Ela tinha visto um gato bem parecido, mas quando finalmente conseguiu registrar imagens em fotos e vídeos, vimos que não era o nosso Toby.

No sábado, dia 22, à noite, saí mais uma vez a procura dele. Mais uma vez, não encontrei e resolvi sentar e orar em frente as imagens de São Roque e São Francisco de Assis, na última esperança de que nosso santo padroeiro, ajudado por um cão, pudesse então me ajudar a encontrá-lo.

Fui dormir e, no domingo de manhã, depois de 20 dias, voltava pela mesma escada por onde tinha saído, magro e miando meu amado Toby. Nem acreditei. Chorei e corri para pegá-lo e abraçá-lo. Trouxe para dentro de casa e dei comida e água. Devia estar com muita fome, pois ele se fartou.

Comecei a imaginar que ele possa ter caído dentro de um local fechado do qual não conseguia sair por causa do peso.

Com o passar dos dias e da fome, ele emagreceu e finalmente conseguiu sair. Um milagre ele ter conseguido após 20 dias, sendo que um gato não sobrevive após três dias sem alimento.

Viva São Roque, nosso padroeiro, por toda ajuda que recebi!

Agora, ele está bem, em casa e engordando de novo. Agradeço muito a corrente do bem que se formou para me ajudar. A todos que me deixaram colocar os cartazes e que me davam um apoio. Que Deus lhes abençoe muito e lhes dê muita luz, paz e sucesso nessa vida.

O dinheiro da recompensa que eu havia prometido será revertido pára uma ONG de animais e cada casa de ração terá minha gratidão com a compra de um saco de ração que também será doado.

O Toby vai receber uma coleira coim uma chapinha de identificação do nome dele e meu telefone celular. Peço a todos que tem animais que façam o mesmo pois é muito importante numa hora dessas.

Muito obrigado a todos, de coração, em nome do Toby, sem você eu não conseguiria.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados