Postos de saúde dos bairros de São Roque ainda têm doses da vacina contra Covid-19 para idosos entre 77 e 79 anos

Nesse momento (11h30) não há fila na Praça da República

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Prefeitura de São Roque continuou o processo de vacinação de idosos com idade entre 77 e 79 anos. Uma grande fila se formou na Praça da República, onde fica a Vigilância Sanitária, local de aplicação da vacina no centro da cidade. Os profissionais da saúde, atentos à fila, logo iniciaram a distribuição de senhas e anteciparam o horário de início da vacinação.

Ainda existem doses disponíveis em todos os postos de saúde dos bairros: Saboó, Carmo, Maylasky, São João Novo, Canguera, Világio, Goianã e Vila Nova; mas elas devem durar somente para hoje, sendo o que o trabalho para esse público termina ao meio-dia.

“Começamos a vacinação hoje às 8h30, antes do previsto porque tinha gente que chegou muito cedo. Estamos distribuindo senhas e a aplicação da vacina. A espera demorou, no máximo. 40 minutos. Peço que a população tenha paciência porque logo teremos mais vacina, dependemos do Estado para envio de doses e hoje elas eram apenas 690. Lembrem-se de procurar as unidades dos bairros também” – comentou João Gabriel, Diretor de Saúde de São Roque.

Apesar da fila, que começou às 6h12, segundo registros da GCM, que participou da organização, por volta das 11h todos já haviam sido vacinados e não havia nenhuma fila. O ato da aplicação, em si, leva menos de três minutos. Às 7h da manhã, já havia cerca de 70 pessoas aguardando o processo de imunização que começaria às 9h.

A vacinação também está acontecendo para os outros grupos prioritários, incluindo idosos acima de 85 anos e profissionais de saúde; para aqueles que já estão recebendo a segunda dose de imunizantes.