Com aumento de pacientes internados, São Roque registra mais dois óbitos por COVID-19 neste final de semana

Na noite deste domingo, 18, a Prefeitura de São Roque divulgou um novo boletim coronavírus, com os dados do enfrentamento do vírus no município. Infelizmente, foram registrados mais dois óbitos. Outro número que preocupa é o aumento de pacientes internados que subiu de 40 na sexta-feira para 49 no domingo. Uma alta acima de 20% em apenas dois dias. Na média de pacientes internados por dia, que retrata mais fielmente os dados, o município apresenta queda na comparação entre os últimos sete dias e o período anterior.

Esta semana será marcada por diversas ações relacionadas à pandemia. A prefeitura anunciou a antecipação da vacinação de idosos com 65 e 66 anos, que deveria acontecer na quarta, para a próxima terça-feira. As escolas municipais retomarão as aulas amanhã, mas ainda de forma remota. Por fim, o Governo do Estado autorizou o comércio voltar a funcionar com horário entre 11h e 19h.

Boletim Coronavírus – 18/04 – Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque informa neste domingo, 18 de abril, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 12h de hoje, não foram registrados casos positivos para coronavírus de testes realizados pelo sistema municipal de saúde. Foram contabilizados cinco resultados negativos para a doença. Os dados do E-SUS não são registrados aos finais de semana.

São Roque registrou dois novos falecimentos por covid-19: uma mulher de 57 anos que estava internada na Santa Casa (falecida no dia 17 de abril) e um homem de 46 anos que estava internado no hospital Unimed (falecido neste dia 18).

A cidade mantém dois óbitos suspeitos, de um homem de 85 anos, que estava internado no hospital São Francisco, e uma mulher de 46 anos que estava internada na Santa Casa.

Com os novos dados, a cidade totaliza 4.131 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 3.771 já se recuperaram e 110 pessoas faleceram em decorrência da covid-19.

Atualmente o município conta com 49 pacientes internados (26 em enfermaria e 23 em leitos de UTI), sendo 37 pacientes positivos para covid-19 e 12 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 38 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 24 de São Roque e 14 de outros municípios (4 de Mairinque, 2 de Araçariguama, 2 de Ibiúna, 2 Itapetininga, 1 de Capela do Alto, 1 de Ribeirão Branco, 1 de Itararé e 1 de Boituva). Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.