Licitação para transporte coletivo de São Roque terá disputa entre Jundiá e São João | O Democrata

A Prefeitura de São Roque publicou no Diário Oficial deste sábado, 30, o julgamento da sessão de habilitação da concorrência realizada para a concessão do transporte coletivo municipal. Cerca de 50 interessados baixaram o Edital de Licitação, mas poucas se interessaram em prestar o serviço.

Cinco empresas apresentaram propostas no certame, que ocorreu no dia 19/04, mas somente duas foram habilitadas para prosseguir à próxima fase do processo licitatório: a Jundiá Transportadora, que opera atualmente na cidade em caráter emergencial, e a São João Fretamento e Turismo, do grupo São João, empresa de Sorocaba.

As outras três empresas pode ainda recorrer da decisão de inabilitação por não atenderem a itens do edital ou por documentação considerada insuficiente pela Comissão Permanente de Licitações. São as empresas CAF Transportes Eireli, Três Irmãos Ltda, e Viação Paraty Ltda, da região de Araraquara.

Segundo audiência pública realizada em janeiro, para que possa assumir o transporte púbico de São Roque, a empresa que vencer a licitação deve manter os mesmos padrões de qualidade atuais. A operadora deve contar com 23 veículos na cidade (21 em operação e dois reservas), sendo que todos devem ter três portas, suspensão a ar, respeitar todos os regulamentos de segurança vigentes e ter, no máximo, dois anos de uso no início da sua operação em São Roque.

Os planos da administração municipal para o transporte público incluem futuramente, a ampliação da frota, para atender ao crescimento da cidade. Além disso, futuramente estão previstas a reforma da atual rodoviária, a construção de terminais de transbordo no Largo dos Mendes e na Praça da República, além da construção de uma nova rodoviária fora da área central, transformando o complexo atual num terminal urbano e metropolitano.

Desde 13 de fevereiro de 2021 a Jundiá opera as linhas do transporte coletivo municipal de São Roque através de um contrato emergencial assinado após a saída da Mirage Transportes.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados