Mais de 13.000 vacinados, 48 pacientes recuperados e dois deixaram a UTI na luta contra COVID-19

A Prefeitura de São Roque anunciou mais cedo do que de costume o boletim diário com dados sobre a pandemia de COVID-19 na cidade. Provavelmente, devido ao feriado, os números foram contabilizados até às 13h desta quarta-feira, 21/04. O patamar de pacientes internados (54) se manteve estável em relação a ontem (55), porém dois pacientes, pelo menos, deixaram a UTI do Hospital São Francisco que está atendendo ao SUS em parceria com os órgão públicos. O relatório de pacientes recuperados apresentou uma aumento significativo de 48 pessoas, chegando ao total 3822 desde o início da contagem.

Ontem a prefeitura divulgou os números da vacinação que atingiu 13.252 pessoas com a primeira dose e 7.306 com a segunda dose. Somente ontem, no sistema drive-thru, no Quintinão, foram mais de 800 imunizados. Na próxima semana, está prevista a vacinação de idosos com 64 anos. O Instituto Butantan anunciou hoje o início da produção de mais 5 milhões de doses que serão distribuídas pelo Brasil.

Vale lembrar que, apesar das informações positivas, a situação ainda é gravíssima, com menos de 20% das UTI’s ocupadas (apenas 3 vagas), número crescente de internações em enfermaria nos últimos dias e alto índice de transmissão do vírus.

Boletim Coronavírus – 21/04 – Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque informa nesta quarta-feira, 21 de abril, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 13h de hoje não foram registrados casos positivos ou negativos pelo sistema municipal de saúde. Os dados do E-SUS e não são registrados no feriado.

Foi registrado um novo óbito por coronavírus, referente a um homem de 68 anos que estava internado no hospital Unimed (falecido em 20 de abril).

A cidade mantém dois óbitos suspeitos, referente a um senhor de 109 anos que estava internado na Santa Casa e de um homem de 85 anos que estava internado no hospital São Francisco.

Com os novos dados, a cidade mantém 4.186 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 3.870 já se recuperaram e 116 pessoas faleceram em decorrência da covid-19.

Atualmente o município conta com 54 pacientes internados (32 em enfermaria e 22 em leitos de UTI), sendo 34 pacientes positivos para covid-19 e 20 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 41 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 28 de São Roque e 13 de outros municípios (4 de Mairinque, 3 de Itapetininga, 2 de Ibiúna, 1 de Capela do Alto, 1 de Itararé, 1 de Ribeirão Branco e 1 de Boituva). Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.