São Roque alcança menor número de pacientes internados em 2021

São Roque tem apenas sete pacientes internados em decorrência da COVID-19 nos hospitais da cidade, Santa Casa e Unimed. Desde o ano passado, a cidade não tinha um número tão baixo de hospitalizados. Neste momento, nenhum paciente está internado no Hospital São Francisco.

Nesta semana a cidade atingiu 100% de disponibilidade de vacinas para a população adulta, acima de 18 anos. Mais de 60 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina e mais de 20 mil completaram o ciclo de vacinação.

O prefeito Guto Issa anunciou, ainda, que vai interromper o aluguel de leitos no Hospital São Francisco, medida emergencial em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo que salvou muitas vidas no pico da pandemia. Também foi anunciado o tratamento com soro anticovid do Instituto Butantan.

Boletim Coronavírus 07/08/2021

A Prefeitura de São Roque informa neste sábado, 7 de agosto, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 8h30 de hoje, foram registrados três casos positivos e 18 testes negativos para coronavírus através do sistema municipal de saúde. Os dados do E-SUS não são registrados aos finais de semana.

Os casos confirmados são de três mulheres de 38, 42 e 52 anos.

Com os novos dados, a cidade conta com 6.674 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 6.322 se recuperaram e 183 faleceram.

Atualmente, São Roque tem 7 pacientes internados (3 em leitos de enfermaria e 4 em UTI), sendo 3 positivos para covid-19 e 3 com suspeita de terem contraído a doença.

Destes, 2 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo todos de São Roque.